Há erros na exibição desta página. Habilite JavaScript ou consulte a ajuda de seu navegador para visualizá-la corretamente.

Sobre o Monttante

Atualizado em 17 de set. de 2021 19:08

Monttante é um software para orçamento de obras focado em reduzir erros em orçamentos, poupar tempo para orçamentistas e gestores de obras e tornar a rotina desses profissionais mais aprazível e produtiva. Para isso, ele foi construído a partir de padrões ótimos de desenvolvimento e de garantia de qualidade, com tecnologia atualizada e focado na experiência do usuário. O resultado é uma aplicação rápida e prática que possibilita maior atenção nos orçamentos de obras para engenheiros, arquitetos e técnicos de construtoras, incorporadoras e escritórios do setor da construção civil.

Características básicas

O software Monttante fornece ferramentas para a criação de orçamentos de obras com importação fácil de composições e insumos de bases de dados oficiais, como o sistema SINAPI, e exportação dos orçamentos para XLSX ou PDF. Além disso, é fornecido em conjunto um sistema para criação e exploração de bases de dados personalizadas, com possibilidade de navegação em pastas de composições e pesquisa avançada de composições e insumos, tudo integrado às ferramentas para criação de orçamentos, dentre outras funcionalidades.

Ingresso

Para utilizar o Monttante, você precisa, no mínimo, abrir uma conta de usuário. A conta é gratuita e com ela você pode experimentar um período de demonstração do software para verificar a utilidade de seus recursos em seu trabalho com orçamentos de obras. Quando você se convencer de que o Monttante é uma boa solução para seu negócio, pode se fixar num plano pago e obter mais produtividade.

O nome Monttante

O nome Monttante possui relação com a proposta do software: aferir o montante de custos das obras que o seu negócio projeta e/ou executa! Mas, para além disso, o nome é também um trocadilho, ao sugerir, com sua sonoridade, a ação de montar, unir partes em um todo. Particularmente, essa ideia é bem representativa: com o software, você irá montar um orçamento com pequenas partes - as composições de custo analíticas - e personalizá-las com as informações do projeto a ser orçado, como quantidades e custos.

É claro, existem outras interpretações criativas para o nome. Se elas passam uma conotação positiva e te ajudam a se lembrar do software, esteja à vontade para imaginar!

Apresentação do Monttante

Origem

O Monttante foi criado em 2019 por Thales Miranda Criscolo, bacharel em Engenharia Civil. Ainda em sua graduação, ele pôde comprovar a importância do planejamento financeiro na implatação de edificações enquanto realizava um orçamento de um projeto, mas experimentou uma rotina maçante durante seu trabalho na elaboração desse orçamento. Afundado entre as dimensões do projeto, o cálculo de quantitativos, a consulta às bases de composições de custos e a formatação das planilhas orçamentárias, ele procurou desenvolver funcionalidades que organizassem o fluxo de trabalho dos orçamentistas, automatizando procedimentos repetitivos e cansativos para permitir que esses profissionais se preocupassem mais com o conteúdo do orçamento, sem a necessidade de intenso retrabalho. Essa iniciativa se consolidou, mais tarde, no Monttante, um software para empresas da construção civil criarem orçamentos de obras e gerenciarem bases de composições de custos com mais comodidade e afinamento.

Público alvo

A origem do Monttante explica também a quem ele se direciona. Softwares para orçamentos de obras têm nos grandes projetos de obras seu principal objeto de estudo, pois com um volume de trabalho maior a necessidade por organizar e manipular informações é também maior. Todavia, o Monttante pressupõe que ferramentas de produtividade são adequadas a múltiplos contextos, pois todos podem desejar mais produtividade em sua rotina de trabalho. É dessa maneira que ele oferece planos de acesso variáveis conforme o tamanho das equipes técnicas que o utilizarão em construtoras, incorporadoras e escritórios de engenharia e arquitetura. Se você possui um negócio representado por esses tipos de público, o Monttante foi feito para você.

Contato

Se você leu este texto, é provável que esteja em busca de um software para orçamentos de obras para sua empresa. Em nossas páginas institucionais, mostramos diversos destaques da plataforma, ilustrados com imagens e esquemas explicativos. Isso faz parte de nossa intenção em fornecer o máximo de informações possível para que você se assegure de que fará uma boa escolha ao optar pelo Monttante. Se deseja efetuar uma contratação, você ainda deve ser capaz de fazer tudo sozinho e começar a utilizar o produto agora!

Se você tiver alguma dúvida, fornecemos essa página de contato para que você se informe melhor sobre a plataforma. Vale destacar que, se sua dúvida for relacionada ao funcionamento do software, deve seguir em direção à Central de Ajuda ou, ainda, consultar a ajuda incorporada à aplicação.

Seu próximo passo

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Monttante, que tal começar a utilizá-lo? Abra uma conta gratuita e comprove a magnificência do software experimentando um período de teste gratuito através de nosos planos de acesso.

Agradecemos pela sua atenção!